CAMPO GRANDE
O MDB está se organizando para a disputa das eleições municipais em outubro deste ano em Cassilândia, município distante 420 quilômetros de Campo Grande. A agremiação está também se reestruturando em diversas outras cidades para retomar o protagonismo na política estadual.
Uma comitiva de empresários da cidade e correligionários do partido, sob a liderança do doutor Flávio Barbosa, esteve reunida na manhã de terça-feira (19), em Campo Grande, com o presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, o ex-senador Waldemir Moka. O ex-governador André Puccinelli também participou das conversas.
De acordo com o doutor Flávio Barbosa, o objetivo deste grupo – que é composto pelos empresários Sergio Vendrame, José Amilton e Kai Jenson Neto – é lançar o MDB na disputa municipal em Cassilândia este ano.
MDB está também se reestruturando em diversas outras cidades para retomar o protagonismo na política estadual
O grupo apresentou dois pré-candidatos à prefeitura de Cassilândia: o empresário Armando do Café e o médico doutor Luiz Umberto. “Temos boas chances nestas eleições e podemos lançar candidatos em todas as disputas e ainda fazermos alianças políticas”, frisou Barbosa.
O presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, ex-senador Waldemir Moka, e o ex-governador André Puccinelli viram como exemplar a iniciativa dos emedebistas de Cassilândia. De acordo com Moka, eles terão uma comissão provisória até a montagem oficial do Diretório Municipal.
“O grupo vai montar o diretório e, em seguida, haverá a definição dos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, além dos apoios a outros partidos na composição da chapa. Estamos trabalhando em Cassilândia e teremos candidato a prefeito nas eleições deste ano”, disse Moka.