CAMPO GRANDE
Um dos responsáveis pela reestruturação do MDB em Mato Grosso do Sul, o ex-senador Waldemir Moka afirma que o partido pretende eleger o máximo de prefeitos e vereadores nas próximas eleições. A ideia é escolher pré-candidatos que tenham compromisso com as prioridades de cada cidade.
Um desses políticos, segundo Moka, é o contador Sérgio Barbosa, cuja pré-candidatura à Prefeitura de Amambai foi lançada na última sexta-feira (22). A chapa tem o empresário Jaime Vizzoto, do Progressistas, como vice-prefeito.
O evento também foi marcado pela filiação dos vereadores Gustavo Baiano e Cida Farias ao MDB. A presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Lígia Borges, filiou-se ao Progressistas e declarou apoio ao MDB, com Sérgio Barbosa à frente da chapa.
Moka esteve presente ao encontro, na companhia do ex-governador André Puccinelli, além dos deputados estaduais Márcio Fernandes e Renato Câmara. “A pré-candidatura de Sérgio Barbosa tem apoio bastante positivo e temos certeza de que fará uma grande campanha”, acrescentou o ex-senador.
“A pré-candidatura de Sérgio Barbosa tem apoio bastante positivo e temos certeza de que fará uma grande campanha” — Ex-senador Moka, presidente estadual do MDB
O principal objetivo do MDB é ganhar musculatura nos municípios para voltar a ser protagonista na política estadual. Moka explica que a ideia é lançar pelo menos 40 pré-candidatos a prefeito, ou em mais da metade dos 79 municípios.
“Estamos dialogando em todos os municípios. Onde não houver possibilidade de o MDB lançar candidaturas próprias, vamos participar de chapas de partidos aliados. O objetivo final é fazer com que as cidades possam ser mais bem administradas. Temos que olhar para as necessidades básicas da população. Isso é governar para todos”, pontua o dirigente.
Ao destacar o avanço do MDB no Estado, o ex-senador elogia a união da legenda, especialmente entre os principais líderes. “Temos um grupo coeso, com o ex-governador André e os deputados estaduais Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara, além de vereadores e milhares de militantes dispostos a levar o nome dos nossos pré-candidatos a todos os lugares”, sustenta Moka.