BRUNNA MARIA, DE CAMPO GRANDE
Definido o nome do deputado federal Beto Pereira para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, a cúpula do PSDB em Mato Grosso do Sul está debruçada neste momento na definição do pré-candidato a vice-prefeito na chapa tucana.
O MS em Brasília apurou que o nome do vice deverá sair de uma lista em que constam o presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); a empresária Neca Chaves Bumlai, filha do ex-senador Pedro Chaves; e a subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião.
Os tucanos, contudo, não tratam nenhum dos nomes como prioridade, mas se sabe que os dirigentes estão quebrando cabeça para encontrar nome ideal para compor a chapa.
O objetivo é escolher alguém que acrescente musculatura, agregando conhecimento e experiência à pré-campanha de Beto Pereira. O desempenho do deputado federal até o momento não tem agradado à cúpula tucana, que aposta em crescimento com o anúncio da chapa completa.
Saibam quem são os potenciais nomes para vice de Beto Pereira:
. Carlos Augusto Borges, o Carlão, 59 anos, é presidente da Câmara de Campo Grande, filiado ao PSB. Líder comunitário, está em seu quarto mandato de vereador. Foi eleito pela primeira vez em 2008, ano em que teve expressiva votação, de 8.473 votos.
. Neca Chaves Bumlai, é empresária e educadora há 24 anos, filha do ex-senador e professor Pedro Chaves, família tradicional da área educacional da capital. É diretora da Faculdade Insted e presidente estadual do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.
. Neidy Nunes Barbosa Centurião, 47 anos, é subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Natural de Coxim, foi a primeira mulher a conquistar o posto de coronel no Estado. É também a 1ª mulher a chegar ao Comando-Geral da PM em MS.