CAMPO GRANDE
A corrida eleitoral pelo comando da Prefeitura de Campo Grande segue acirrada, a três dias da definição das urnas, com a ex-deputada federal Rose Modesto (União) liderando com 26,4% da preferência dos eleitores.
Mas está empatada tecnicamente com a prefeita Adriane Lopes (PP) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), ambos com 24,6% de desempenho, no levantamento de intenções de votos divulgados nesta quinta (3) pelo instituto Paraná Pesquisas.
As informações são do portal Diário do Poder, parceiro do MS em Brasília.
Na disputa embolada que deve ser definida e 2º turno, a candidata do presidente Lula (PT) e deputada federal Camila Jara é a quarta colocada, com 9% de intenções de votos, no cenário estimulado.
No cenário espontâneo, quando o eleitor declara voto sem ver a lista de candidaturas, quem lidera é o tucano Beto Pereira, com 17,1%. Mas empatado tecnicamente em um cenário ainda mais acirrado, com Rose Modesto pontuando 16,4%, e Adriane Lopes, 16,3%.
A petista lidera a rejeição eleitoral, com 27,3% dos eleitores de Campo Grande afirmando que não votaria de jeito nenhum em Camila Jara.
Para o levantamento, a Paraná Pesquisas ouviu 700 eleitores de Campo Grande entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada de 3,8 pontos percentuais. E está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º MS-06290/2024 para o cargo de prefeito.