CAMPO GRANDE
Um dos bolsonaristas de maior capital político de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar anunciou nesta sexta-feira (18) apoio à candidatura de Rose Modesto (União) nesta segunda fase da campanha eleitoral (ver vídeo).
As informações são do site www.vox.com.br.
Segundo o ex-deputado, a candidata do União Brasil representa “a política justa e transparente”.
Capitão Contar concorreu em 2022 ao cargo de governador contra Eduardo Riedel (PSDB). No entanto, teve votação significativa em Campo Grande, conforme mostram os mapas de apuração da Justiça eleitoral.
No 1º turno, conquistou 130.972 votos, o equivalente a 26,64% dos votos válidos. No segundo turno, Contar foi a opção de 213.491 eleitores, o equivalente a 44,40% dos votos válidos.
“A todos que conhecem minha história, meu trabalho e minha dedicação ao nosso e ao Brasil, chegou a hora de compartilhar a minha escolha para o futuro de Campo Grande”, escreveu.
Em vídeo, o político disse que pelo fato de sempre ter “trabalhado por uma política justa e transparente”, neste 2º turno “o meu voto e o meu apoio vão para a Rose”.
“Rose, você demonstrou mostrou coragem e integridade. Quando eu estava sozinho como candidato a governador, sem pedir nada em troca você não hesitou em me apoiar, pedindo voto para mim e para o Bolsonaro com muita convicção e fé em todos os cantos desse nosso Estado”, disse Capitão Contar.
Segundo ele, “essa atitude de lealdade e compromisso com as pessoas não pode ser esquecido e isso é algo que levo muito a sério. Agora é o meu momento de retribuir, com a mesma gratidão e coerência que guiam a minha vida, reafirmo meu compromisso e o meu apoio a você”.
Candidatura ao Senado
No vídeo, Contar se dirige aos seus eleitores e justifica o fato de não ter lançado candidatura a prefeito de Campo Grande.
“Tivemos mais de 610 mil votos em 2022 e agora estou trabalhando no projeto para o Senado, o que significa que disputar a prefeitura não seria condizente”.
Com informações do site Vox MS www.voxms.com.br