BRASÍLIA
Envolvido em escândalo de suposta venda de sentenças, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul reservou R$ 173 mil para comprar copos térmicos para servidores e magistrados.
As informações são do portal Diário do Poder, parceiro do MS em Brasília.
Ao todo, serão 4.340 unidades dos copos que devem ter entre 400 ml e 550 ml. Outra exigência é que os copos tenham tampa. O edital justifica o tamanho dos copos, diz que um tamanho menor poderia até prejudicar a saúde do servidor, já que aumentaria a quantidade de vezes que o recipiente precisaria ser reabastecido e isso poderia desmotivar o servidor a ir encher o copo.
Os copos deverão ser de aço inoxidável, segue o edital: “tendo em vista a preocupação com a saúde dos colaboradores, uma vez que, dentre os materiais disponíveis no mercado, o inox é um dos materiais mais seguros e higiênicos, que não libera substâncias tóxicas quando em contato com líquidos quentes ou frios, garantindo a segurança alimentar”.
A compra ocorre em meio ao escândalo que o TJ-MS atravessa. Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o presidente da corte e outros desembargadores. Todos deverão usar tornozeleira eletrônica. O STJ apura suposto esquema de venda de sentenças judiciais no tribunal.
Fonte: www.diariodopoder.com.br