CAMPO GRANDE
O governador Eduardo Riedel reassumiu nesta segunda-feira (13) o comando de Mato Grosso do Sul, após dez dias de férias. O cargo foi exercido nesse período pelo vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha.
Durante o afastamento de Riedel, o governador em exercício manteve a agenda de levar obras e investimentos aos 79 municípios, estratégia destacada por ambos durante a troca de comando.
“Barbosinha deu prosseguimentos ao trabalho nos municípios. Temos tranquilidade para sair de férias porque deixamos alguém preparado e capacitado para conduzir a agenda do Estado, alguém que conhece tudo de Mato Grosso do Sul. Fez um trabalho excepcional. Agora vamos seguir juntos porque temos muito trabalho pela frente em 2025”, afirmou Riedel.
“Barbosinha deu prosseguimentos ao trabalho nos municípios. Temos tranquilidade para sair de férias porque deixamos alguém preparado e capacitado” — Governador Eduardo Riedel
Ao apresentar os desafios deste ano, o governador afirmou que há diversas obras em andamento no Estado inteiro. “Temos a boa notícia que Mato Grosso do Sul é o estado que mais vai crescer em 2025, segundo a projeção do Banco do Brasil. Por isso é muito bom ter um vice-governador que trabalha junto com a gente, no dia a dia, em sintonia com as demandas do Estado”, concluiu.
Barbosinha deu boas-vindas ao governador, destacando que o Estado segue com rumo e direção bem definidos. “Fiquei muito feliz pela oportunidade e por cumprir esta missão. Nesse período, como governador em exercício, fizemos muitas visitas aos municípios, recebemos prefeitos e vereadores e conversamos com a população em geral. Estado está com indicadores positivos e obras importantes em andamento”.
“Temos a boa notícia que Mato Grosso do Sul é o estado que mais vai crescer em 2025, segundo a projeção do Banco do Brasil” — Eduardo Riedel
O vice assumiu as funções de governador de 2 a 12 de janeiro. Nesse tempo, entregou pacote de obras na região do Cone Sul, nas cidades de Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo e Eldorado. Também inaugurou delegacia da Polícia Civil em Figueirão, assim como o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher em Rio Brilhante.
Com foco na infraestrutura, entregou a nova ponte de concreto sobre o Rio Dourados, no distrito de Porto Vilma, divisa entre Dourados e Deodápolis e ainda inaugurou a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária em Ipezal, distrito de Angélica. Na capital, reuniu-se com prefeitos e vereadores de diferentes cidades.
Com informações da Secretaria-Executiva de Comunicação de MS