BRASÍLIA
O governador Eduardo Riedel (PSDB), de Mato Grosso do Sul, será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, nesta segunda-feira (17), a partir das 21 horas (de MS).
Dados oficiais indicam que Mato Grosso do Sul deve atingir o maior crescimento do Produto Interno Bruto em 2025 entre as 27 unidades da federação.
Nos últimos anos, o Estado alcançou números invejáveis, como o primeiro lugar em investimento por habitante, a terceira menor taxa de extrema pobreza, benefícios sociais às famílias em situação vulnerável socialmente, entre outros.

Esses avanços serão abordados na entrevista do governador em São Paulo, onde devem ser destacadas as ações nas áreas social, econômica e ambiental.
Conhecido como a terra do boi e da soja, o Estado vê a celulose se “infiltrar” nesse meio e já se destaca como um dos maiores produtores mundiais.
Isso tem sido possível a partir da chegada de grandes grupos nacionais e internacionais, cuja expansão traz “ameaça boa” à liderança das exportações de soja e de carnes bovinas.

Além da soja, carnes e celulose, outras culturas, como laranja e amendoim, também estão expandindo suas plantações, graças a uma política de atração de investimentos que permite o Estado gerar milhares de postos de trabalho.
Essas e outras questões, como a aprovação da primeira lei para o Pantanal Sul-Mato-Grossense, serão tratadas pelo governador Eduardo Riedel nesta segunda-feira, dia 17, na TV Cultura, a partir das 21 horas de MS.