CAMPO GRANDE
Aula inaugural ministrada no último dia 11 marcou o início do curso de tecnólogo em silvicultura em Ribas do Rio Pardo. O evento contou com a presença do prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, do reitor da Universidade de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Laércio Carvalho, além de profissionais da Suzano.
Para o reitor da UEMS, o início das aulas merecia comemorações por se tratar de um curso importante para a região. “Vamos formar tecnólogos, que sairão com empregos garantidos na Suzano, empresa que precisa de mão de obra qualificada e quer trabalhar com as pessoas da cidade”, observou.
Disse ainda que novos cursos podem surgir de acordo com a demanda do município. O curso de tecnólogo tem 20 vagas, com duração de dois anos.
O prefeito Roberson Moureira disse que esse modelo de cursos desenvolvido entre Suzano, UEMS e prefeitura é ideal porque propicia ao morador da cidade a fazer um curso que pode lhe garantir bom emprego sem sair de Ribas.
Moureira deixou claro que é necessário sempre observar a vocação econômica da cidade e preparar essa mão de obra. “Com essas oportunidades e estando preparados, nossos cidadãos permanecem na cidade com bons empregos”, observou o prefeito.
A parceria com a UEMS não vai parar e a prefeitura também fará o mesmo com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “Novos anúncios serão feitos nas festividades do aniversário da cidade”, adianta o prefeito.
Suzano
A Suzano levou um time de colaboradores para acompanhar o lançamento do curso com a aula inaugural. Os novos estudantes receberem kits escolares da fabricante de celulose. As aulas serão realizadas na Escola Estadual Doutor João Ponce de Arruda (Jopa), no período noturno.
A empresa fará o acompanhamento de cada aluno para que, ao final do curso, todos estejam aptos ao padrão que a empresa exige de seus colaboradores com boas remunerações.