CAMPO GRANDE
Uma das regiões mais populosas e povoadas de Campo Grande, a Moreninha 4 receberá obras de infraestrutura nos próximos anos. Foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (30) aviso de licitação pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Com isso, o Governo do Estado dá início ao processo de seleção da empresa que executará as obras.
Pelo projeto, serão realizadas obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nas ruas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira e Clotilde Chaia, no trecho entre as ruas Copaíba e Ivo Osman Miranda. Outra via que será pavimentada é a Elias Saad, entre a Antônio Pires de Oliveira e a Clotilde Chaia.
Propostas de empresas interessadas na licitação serão conhecidas no dia 15 de fevereiro de 2023, às 8 horas, na sede da Agesul, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, na Capital.
Mais obras
A pavimentação de ruas da Moreninha IV é mais uma ação de melhoria para o conjunto de bairros que formam o complexo das Moreninhas, a região mais populosa de Campo Grande.
O local já recebe investimentos do Governo do Estado, como na obra do novo acesso à região, que está dividida em duas partes. A primeira, que passa pela revitalização da Avenida Alto da Serra, recebe R$ 41,3 milhões e está no início, em fase de topografia.
O local já recebe investimentos do Governo do Estado, como na obra do novo acesso à região
A segunda parte da obra, que ligará o final da Avenida Alto da Serra à Rua Salomão Abdala, criando conexão com as avenidas Guaicurus e Rita Vieira de Andrade, está em fase de projetos e desapropriações. A expectativa é aplicar R$ 32 milhões nesta fase da obra.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) explica que as obras seguem o planejamento do novo governo, de levar infraestrutura básica aos municípios, uma das propostas apresentadas durante a campanha vitoriosa do ano passado.
Com a Assessoria de Comunicação do Governo de MS