CAMPO GRANDE
A Academia de Tênis de Mesa Speed Pong, de Campo Grande, conquistou 11 medalhas no TMB Challenge, realizado sexta, sábado e domingo em Maringá (PR). A competição é organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná.
A academia sul-mato-grossense conquistou ainda o quarto lugar na categoria “Eficiência Geral”. Entre os destaques individuais da disputa, estão Emilson Teixeira, campeão no rating M, e Alcides Cunha, vencedor no veterano 50.
Já a atleta Bruna Cruz brilhou com dois segundos lugares nas categorias Lady e Absoluto B. Fernando Delarmelino ficou com duas medalhas, terceiro lugar no Sênior e segundo no Rating I.
No infantil, Guilherme Matos garantiu a terceira colocação. José Arthur Teixeira, Denilson Teixeira e Ricardo Rieff conquistaram a terceira posição no rating J, H e F, respectivamente. Já Gedolin Mendes, 63 anos, ficou com o terceiro lugar na categoria Veterano 60.
Atleta e dono da Speed Pong, Denilson Teixeira destaca a força do grupo da academia — diretores, professores e atletas. “Temos uma equipe excelente, tanto em relação ao nível técnico, quanto de envolvimento para que esse esporte chegue a muito mais pessoas, aumentando o número de praticantes”, acrescentou.
O empresário agradece ao presidente da Fundesporte, Herculano Borges, cujo apoio permitiu o deslocamento da equipe de Campo Grande para Maringá, no Paraná. “Essa conquista é também do esporte do nosso Estado, cujos incentivos têm chegado graças ao governo”, declarou.
Embora receba apoio público para custeio de algumas despesas, Denilson Teixeira diz que a academia busca também fechar parcerias com o setor privado. “A empresa que nos ajudar também divulgará seu nome em diversos locais. É uma parceria de mão-dupla, cujos benefícios vão e vêm”, explica o empresário e atleta.