BRASÍLIA
A senadora Soraya Thronicke (Podemos), de Mato Grosso do Sul, voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais. Na madrugada deste sábado (12), a parlamentar chamou Bolsonaro de “falso Messias”.
De acordo com ela, a leitura de “farta documentação” recebida pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os Atos de 8 de Janeiro mostra por que “Mauro Cid não respondeu nem mesmo a própria idade”, em referência ao depoimento do ajudante-de-ordens do então presidente aos senadores e deputados.
A senadora conclui o tuíte afirmando que, “finalmente o povo brasileiro vai saber daquilo que sabíamos, mas poucos acreditavam: Bolsonaro é sim o falso Messias. Boa noite, Brasil!”.
Membro da CPMI, Soraya Thronicke faz parte da tropa de choque do Governo federal. Ela não esconde as relações próximas com integrantes de partidos de esquerda nas aparições durante reuniões da CPMI, reforçando os ataques ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Thronicke foi eleita em 2018 graças à onda bolsonarista que tomou conta do país nas eleições daquele ano. A advogada chegou na última semana em sétimo lugar nas pesquisas, mas acabou se elegendo com cerca de 15 mil votos a mais que o então senador Waldemir Moka (MDB), que tentava a reeleição.
Moka é reconhecido por ser um dos maiores políticos do país, na visão do ex-senador gaúcho Pedro Simon (MDB). Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, figura ao lado de Wilson Barbosa Martins, Lúdio Coelho, Pedro Pedrossian e Ramez Tebet.