A 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul) em Brasília investiga um estupro coletivo ocorrido na noite de quarta-feira (19/02/2020) em Águas Claras.
Uma jovem de 23 anos, moradora da cidade, passava na Rua 30 Sul quando foi atacada por quatro homens. Ela foi arrastada pela região de eucaliptos e abusada sexualmente.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher saiu da Praça do Skate e seguia para casa, entre 22h e meia-noite, quando se tornou alvo dos bandidos. Os criminosos também roubaram a vítima. Ninguém foi preso até agora.
Ao Metrópoles, o delegado-chefe da 21ª DP, Luiz Alexandre Gratão, disse que o caso é prioridade para a unidade policial. “Já estamos analisando as imagens de câmeras de segurança instaladas na região para identificar suspeitos”, disse o policial.
A PCDF investiga se os abusadores estavam armados. Após ser estuprada, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).No ano passado, a área de segurança registrou 666 casos de estupro no DF, 390 contra vulneráveis (59,5%).
O número é menor que o de 2018, quando foram investigados 725 abusos. Destes, 440 tendo como vítimas crianças e adolescentes.
Em toda capital federal, houve 45 estupros neste ano, segundo último balanço da Secretaria de Segurança Pública. No mesmo período de 2019, foram 55 registros desta natureza.
Fonte: Metrópoles