CAMPO GRANDE
Com as presenças do ex-senador Waldemir Moka e do ex-governador André Puccinelli, o MDB realizou no último sábado (9) a convenção municipal em Rochedo, na Câmara de Vereadores.
O evento também foi marcado por dezenas de filiações partidárias e pelo lançamento da pré-candidatura de Antônia Francisca Borges de Carvalho Barbosa, a Drª Antônia, à prefeitura de Rochedo.
A convenção do MDB foi um acontecimento significativo e movimentado na cidade, principalmente pela presença de muitos políticos de outros partidos.
Entre eles, Waldemir Lúcio Rômulo, o “Peninha”, que é pré-candidato pelo partido União Brasil, juntamente com Sandra Alencar, presidente do União Brasil no município, além do vereador Pedro Luiz da Silva Almeida, o “Pedrinho da Isca”, que vai lançar a pré-candidatura pelo PR.
O ex-governador André Puccinelli ressaltou que o MDB virá com muita força nestas eleições municipais. “Hoje é um dia especial aqui em Rochedo. O MDB está organizado e vai crescer ainda mais”, disse Puccinelli.
O ex-senador Waldemir Moka, presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, frisou que o partido está dialogando com outros grupos políticos em Rochedo e reforçou que a pré-candidatura da Doutora Antônia impacta a movimentação política na cidade.
“A pré-candidatura da Doutora Antônia, esposa do nosso vereador José Correa Barbosa, é uma demonstração de que o MDB vai disputar a prefeitura de Rochedo com amplas chances de vitórias. O partido está unido, fortalecido e dialogando para o estabelecimento de novas alianças políticas”, pontuou Moka.
“A pré-candidatura da Doutora Antônia, esposa do nosso vereador José Correa Barbosa, é uma demonstração de que o MDB vai disputar a prefeitura de Rochedo com amplas chances de vitórias” — Ex-senador Moka
Para o presidente do MDB em Rochedo, Agney Alves da Conceição, as presenças do ex-senador Waldemir Moka e do ex-governador André Puccinelli mostram que o partido enxerga grandes possibilidades de êxito na disputa eleitoral a ser realizada em outubro deste ano.
Agney destacou que pensou em largar a política, mas a montagem deste “time”, segundo ele, e com a filiação de muitos novos correligionários, a ideia foi adiada por tempo indeterminado. “Vamos chegar forte nas eleições porque o MDB está unido e com força política em Rochedo”, acrescentou Agney.
MDB forte
Com carreira política consagrada no Estado e nacionalmente, o ex-senador Moka diz que o MDB está se reestruturando para voltar a ocupar o espaço que sempre teve nas eleições.
Médico e professor, o ex-senador é considerado das figuras políticas mais autênticas e corretas de Mato Grosso do Sul. Um dos pontos que fazem com que Moka seja respeitado é o fato de nunca ter se mudado de partido.
Médico e professor, o ex-senador é considerado das figuras políticas mais autênticas e corretas de Mato Grosso do Sul
Filiou-se ao MDB há 46 anos, em 1978, e de lá nunca saiu. “Sempre entendi que os problemas de um partido são criados por pessoas. E para onde a gente for, haverá problema. Porque não ficar onde está e tentar manter uma agremiação coesa, buscando os mesmos objetivos?”, questiona.
Moka está cuidando pessoalmente de cada pré-candidatura do MDB. A expectativa é que a sigla lance pré-candidatos em pelo menos 40 municípios, ou em mais da metade das 79 cidades.
“Temos que seguir com o partido do Dr. Ulysses Guimarães, do ex-governador Wilson Barbosa Martins e do ex-senador Ramez Tebet. Se depender de mim, o nome do MDB estará sempre a disposição da população, porque é um partido emblemático, responsável pela redemocratização do país e de tantas outras conquistas históricas”, descreve Moka.