CAMPO GRANDE
O MDB virá com força para as eleições de outubro deste ano em Corguinho. Nessa quarta-feira (27), Márcio Novaes Pereira, o popular Barrinha, trouxe o histórico vereador Adalzizo Paraguassu, de cinco mandatos, para o MDB.
Barrinha já havia se filiado ao MDB e se tornado pré-candidato do partido à Prefeitura de Corguinho. Os dois iniciam pré-campanha no município.
A filiação política recebeu o aval e o apoio do presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, o ex-senador Waldemir Moka, e do ex-governador André Puccinelli.
Na avaliação de Moka, essas filiações – a de Barrinha em outro momento e a de Adalzizo Paraguassu quarta-feira — fazem parte de um conjunto de estratégias do MDB para todo o Estado.
“Hoje foi o dia de Corguinho e temos dois fortes pré-candidatos: Barrinha para a prefeitura e Adalzizo Paraguassu a vereador”, disse Moka. Em Corguinho, o MDB conta ainda com os vereadores e pré-candidatos à reeleição Tião da Conveniência e Salazar.
De acordo com Barrinha, uma forte aliança política está sendo construída com o Progressista, da senadora Tereza Cristina, com o aval do deputado federal Luiz Ovando e do deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Temos, ainda, o apoio dos deputados estaduais Pedrossian Neto e de Mara Caseiro”, adianta.
Segundo Barrinha, o município de Corguinho precisa de um projeto de desenvolvimento econômico e não de perpetuação política no poder. Atual vice-prefeito, Barrinha vai apresentar um plano de governo com ênfase na geração de emprego e renda, acrescentando a agricultura familiar e o turismo, além do fortalecimento e valorização do servidor público municipal.
“Hoje foi o dia de Corguinho e temos dois fortes pré-candidatos: Barrinha para a prefeitura e Adalzizo Paraguassu a vereador” — Waldemir Moka, presidente estadual do MDB
O vereador Adalzizo Paraguassu, que está no quinto mandato, é pré-candidato do MDB à reeleição. Ele explicou que foi eleito quatro vezes pelo PT e uma pelo PSD.
“Agora será a vez de disputar pelo MDB, que há muitos anos já me convidava para fazer parte do partido, mas nossa prioridade é eleger Barrinha prefeito de Corguinho”, avaliou Adalzizo Paraguassu.