BRASÍLIA
A senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS), afirmou nesta quinta-feira (28) que o presidente Lula (PT) “insiste em bater” no setor do agronegócio brasileiro.
A declaração da parlamentar veio após criticas do petista aos representantes do agronegócio a qual os chamou de “conservadores e latifundiários”.
As informações são do portal Diário do Poder, parceiro do MS em Brasília.
“Eu fico muito apreensiva quando vejo um presidente da República falar mal de um setor. A maiorira do agro brasileiro é tecnológico, um agro que faz 2 a 3 safras por ano na mesma área. O Brasil é imbatível em produtividade e produção sustentável”, afirmou a senadora em entrevista ao Jornal Gente, programa da Rádio Bandeirantes.
A ‘cutucada’ de Lula ao setor que é o principal responsável pelo Produto Interno Bruto (PIB) do país, foi feita em Belém capital do Pará na terça-feira (26), onde se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Questionada sobre falas anteriores de Lula, que chegou a afirmar que queria se “aproximar do setor”, Tereza Cristina rebateu a declaração ao afirmar que o petista “finge” que quer essa aproximação.
“O presidente não quer essa aproximação, ele insiste em bater no agro, ele finge que quer”, declarou.