LARISSA ARRUDA, DE BRASÍLIA
Ex-governador e ex-prefeito pelo MDB, André Puccinelli lidera todas as pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Campo Grande. A direção nacional do partido tem amplo conhecimento sobre a situação do pré-candidato emedebista, com quem se reuniu algumas vezes em Brasília.
Alta fonte nacional do partido ouvida pelo MS em Brasília indica que o ex-governador só não disputará a sucessão da prefeita Adriane Lopes (PP), que tentará se reeleger, se não quiser.
“Não temos pré-candidato tão bem situado como em Campo Grande. O ex-governador vai disputar e vencer. Pode escrever”, cravou a fonte, que é um dos principais líderes nacionais do MDB.
“Não temos pré-candidato tão bem situado como em Campo Grande. O ex-governador vai disputar e vencer”
Essa mesma certeza passou outro membro do diretório nacional da agremiação, o ex-ministro e ex-deputado federal Carlons Marun. Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), Marun afirmou que a sigla, nacionalmente, deseja a pré-candidatura de André Puccinelli.
“Como membro deste colegiado, afirmo peremptoriamente que esta possibilidade não existe, que a Direção Nacional do Partido quer esta candidatura e que caberá aos dirigentes locais, principalmente ao nosso pré-candidato, a decisão quanto aos rumos do partido nas eleições vindouras na nossa capital”, destacou.
Marun acrescenta: “O resto é especulação de quem teme a candidatura do nosso líder André Puccinelli, o grande responsável pela transformação de nossa cidade em uma metrópole”.