CAMPO GRANDE
Apesar de não disputar as eleições deste ano, o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) não tem deixado de discutir questões que podem influenciar o futuro do país. Contar esteve ontem (25) em Brasília, onde participou de reunião do Instituto Harpia Brasil, presidido pelo ex-deputado federal Major Vitor Hugo, e que teve a presença de Jair Bolsonaro (PL).
O ex-deputado preferiu não disputar a Prefeitura de Campo Grande porque assumiu compromisso com Jair Bolsonaro de concorrer a uma das duas vagas de Mato Grosso do Sul ao Senado em 2026.
Contar dividia a liderança de pesquisas de intenções de voto com o ex-governador André Puccinelli (MDB) que, ontem, anunciou que não disputará as eleições. “Ele (Bolsonaro) quer que eu dispute o Senado em 2026 e consiga uma das vagas para fortalecer a direita ainda mais no Congresso”, diz.
Em relação ao encontro em Brasília, o ex-deputado disse que reuniu grandes nomes da direita do país com o objetivo de contribuir com ideias e propostas inovadoras. “Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar na organização da direita no Brasil. Discutimos o futuro do nosso país e oferecemos alternativas para o desenvolvimento nacional, para o progresso e para a defesa dos valores democráticos”, explicou.
“Discutimos o futuro do nosso país e oferecemos alternativas para o desenvolvimento nacional, para o progresso e para a defesa dos valores democráticos” — Capitão Contar, ex-deputado e candidato a governador em MS
Presidente do Instituto Harpia em Mato Grosso do Sul, Contar afirma que o organismo já apresentou propostas de emendas à Constituição e projetos de lei. O próximo passo, diz, é ingressar com ações judiciais para contrapor a medidas da esquerda, além de formar líderes de direita, de maneira suprapartidária.
O Harpia também atua em ações sociais. A entidade arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações para ajudar os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Contar diz que teve oportunidade de agradecer a Bolsonaro pelo que tem feito pelo país, especialmente em relação ao sentimento de patriotismo que, segundo ele, passou a ser valorizado pelos brasileiros.
“Quero agradecer por essa chama que o senhor faz manter acesa no coração de cada brasileiro. Tudo o que o senhor fez e faz pelo país só nos dá a certeza de que estamos no lado certo”, afirmou Contar, diante de Bolsonaro e de outros membros do instituto.
Instituto Harpia
O Instituto Harpia Brasil é uma organização da direita no Brasil, focada em abordar e discutir os problemas nacionais. Por meio de diversas iniciativas, o Instituto já realizou vários eventos e congressos. Possui representantes em 22 estados, com quase 1.000 associados.