Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul voltaram a recusar novo pedido de investigação sobre atos e ações do Governo do Estado. Em sessão por vídeo realizada nesta terça-feira (19), o plenário virtual da Assembleia Legislativa derrotou, por 12 a 4, requerimento do deputado estadual Capitão Contar (PSL).
No documento, o parlamentar pedia informações e relatórios sobre as atividades da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). O pedido foi feito para, segundo Contar, subsidiar voto sobre projeto que criava cargos comissionados (de livre nomeação, sem concurso) na empresa estadual.
É a segunda vez, em dez dias, que os parlamentares negam pedido do deputado Capitão Contar para investigar o Executivo. A proposta foi acompanhada apenas por Cabo Almi e Pedro Kemp, ambos do PT, e João Henrique Catan (PL).
Na sessão do dia 7 deste mês, o plenário derrubou vários requerimentos de Contar para investigar suspeitas de fraude em compras emergenciais feitas, sem licitação, pelo Estado e os municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Inocência.
O parlamentar tem feito várias denúncias sobre o mau uso de recursos públicos utilizados durante a pandemia do novo coronavírus. “Não vou abrir mão de investigar. É uma das atribuições do cargo que recebi da população”, reforça Capitão Contar.
Veja como votou cada deputado: