BRUNNA SALVINO, DE CAMPO GRANDE
Administrador de empresas especializado em gestão estratégica, Luiz Octávio Chiarello, 42 anos, foi nomeado adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog), pasta responsável pela elaboração de projetos e execução de obras do governo estadual.
O profissional atuará em conjunto com o titular da área, engenheiro civil Guilherme Alcântara, que assumiu a secretaria no lugar do arquiteto Hélio Peluffo Filho, ex-prefeito de Ponta Porã. Peluffo deixou o Governo para, segundo o governo, ajudar o ex-governador Reinaldo Azambuja a coordenar o PSDB no Estado.
As nomeações de Alcântara e Chiarello foram publicadas no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (28).
Chiarello está no governo desde a gestão de Reinaldo Azambuja, quando foi chefe de gabinete da Secretaria de Governo e da Secretaria de Obras, comandadas à época pelo atual governador Eduardo Riedel.
As mudanças implementadas por Riedel consolidam avanços no setor de infraestrutura, preparando o Estado para os próximos anos. Além disso, sinaliza que o setor terá acompanhamento mais de perto do governador, apontado como gestor mais técnico em relação a Reinaldo Azambuja.
As mudanças implementadas por Riedel consolidam avanços no setor de infraestrutura, preparando o Estado para os próximos anos
Dados do governo mostram que a Seilog foi a responsável pela estruturação, apenas em 2023, de obras que somaram quase R$ 2,5 bilhões em infraestrutura urbana, rural e rodoviária, aeroportos, energia e logística. Já projetos para o triênio 2024, 2025 e 2026 somam outros R$ 7,5 bilhões.
Alcântara e Chiarello vão comandar a aplicação de volume expressivo de verbas públicas nos 79 municípios, ampliando e aprimorando investimentos e parcerias com o setor privado.