CAMPO GRANDE
A disputa pela Prefeitura de Campo Grande recebeu as vozes de dois políticos com projeção nacional nesta sexta-feira (25), a menos de dois dias da votação no segundo turno. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o coach Pablo Marçal (PRTB-SP) declararam apoio à Adriane Lopes (PP) e à Rose Modesto (União Brasil), respectivamente.
A atual prefeita e a ex-deputada federal estão empatadas tecnicamente em todas as pesquisas divulgadas até o momento. De qualquer forma, uma delas será eleita prefeita pela primeira vez na história da capital sul-mato-grossense.
Embora ocupe a prefeitura neste momento, Adriane Lopes não foi eleita pelo voto direto. Vice nos dois mandatos de Marquinhos Trad (PDT), ela passou a comandar a cidade em abril de 2022, com a renúncia do então prefeito para disputar o Governo do Estado.
Nikolas Ferreira gravou vídeo em que pede voto para Adriane, argumentando que é candidata apoiada por Jair Bolsonaro (PL) e pela senadora Tereza Cristina (PP). Disse acreditar que ela continuará no cargo para fazer um “grande mandato”.
Já Pablo Marçal, que disputou a Prefeitura de São Paulo e ficou fora do segundo turno por apenas 0,93 ponto percentual, declarou apoio à Rose Modesto. Marçal liderou boa parte da disputa, mas perdeu fôlego na reta final. A diferença entre ele e Guilherme Boulos (PSOL) foi de pouco mais de 50 mil voto, no primeiro turno.
Segundo ele, a decisão sobre quem apoiaria em Campo Grande se deu em razão de a cidade ter recebido muitas promessas nos últimos anos, sem que fossem cumpridas. Ao final, disse que iria orar para que a população da cidade possa ter moradia, esporte e educação financeira para as crianças adolescentes.