CAMPO GRANDE
O prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira (PSDB), e o arquiteto Sandro Machado, membro da comissão de transição de gestão da prefeitura, reuniram-se na última segunda-feira (18) com o Governo do Estado para discutir o projeto de concessões previstos para a BR-262, no trecho da chamada “Rota da Celulose”, cujo leilão deve acontecer ainda no final deste ano.
A reunião foi com a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) do Estado, Eliane Detoni. Roberson tem participado de várias reuniões de trabalho, principalmente pelo fato de o município de Ribas do Rio Pardo ter a fábrica mais moderna de celulose em linha única do mundo.
O objetivo também é atender as necessidades de outras empresas que complementam essa cadeia produtiva, que mudará a base econômica do Estado a partir de 2028.
Eleito com o compromisso de fazer uma gestão participativa, o prefeito Roberson Moureira deixou claro que todo o desenvolvimento econômico de Ribas do Rio Pardo terá amplo conhecimento da população. “É importante que a população saiba de tudo, porque esse desenvolvimento vai beneficiar a todos”, disse.
O governador Eduardo Riedel conseguiu fazer com que o Governo federal entregasse a concessão da BR-262 ao Estado, cujo leilão da rodovia ocorrerá na B3 (Bolsa, Brasil, Balcão), antiga Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em dezembro deste ano.
Para Eliane Detoni, a concessão da “Rota da Celulose” deve ter a participação de todos os municípios que serão beneficiados. “Recebemos muitas ideias do prefeito eleito Roberson Moureira e do arquiteto Sando Machado e, com certeza, serão levadas em consideração”, disse a dirigente.
O objetivo é que a BR-262 comece a ser duplicada a partir do leilão, no trecho entre Campo Grande até a fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo. A partir deste ponto, até Três Lagoas, será feita uma terceira faixa para veículos pesados.
Com informações da Assessoria de Imprensa do prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo