BRUNNA SALVINO, DE CAMPO GRANDE
Campo Grande registrou a maior variação no preço dos aluguéis comerciais e residenciais entre janeiro e outubro deste ano, apontam dados do Índice FipeZap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a que o MS em Brasília teve acesso.
O reajuste dos novos contratos na capital sul-mato-grossense foi de 29,6%, segundo o estudo. Nesse período, Salvador aparece em segundo lugar, com 26,5%, seguida de Porto Alegre, com 23,6% de aumento nos valores dos aluguéis.
Já em Curitiba, na quarta posição, os aumentos atingiram 13,7%, índice duas vezes menor em relação a Campo Grande. O mesmo ocorre em Cuiabá, que fecha o top 5, onde os aumentos foram de 13,6%.
Campo Grande também lidera em relação ao acumulado dos últimos 12 meses. Nesse período, os reajustes atingiram 31,2%. Em segundo lugar, ficou Salvador, com 30,1%, e Porto Alegre com 25,8%.
O Índice FipeZAP é o primeiro indicador de preços de imóveis residenciais e comerciais com abrangência nacional. As variações dos preços são calculadas pela Fipe, com base em informações de amostras de anúncios de imóveis para venda e locação veiculados nos portais Zap Imóveis, Viva Real e OLXBr.