No ramo desde 2014, quando montou quiosques para vender óculos em shopping centers, o empresário Rodrigo Teixeira buscou parceria para dar rasteira no pessimismo, driblar a pandemia do novo coronavírus e desafiar o mercado de óticas em Campo Grande.
Foi assim que Rodrigo se juntou a Nilson Junior em junho 2020 para montar a primeira loja em formato de ótica da marca Luzzony, criada por ele em 2014. Os dois dividiam a sociedade de quiosques desde dezembro de 2016.
Menos de seis meses depois, eles inauguraram na última terça-feira (22) a Óticas Luzzony, no Pátio Central Shopping, em Campo Grande, em meio à maior crise sanitária e econômica mundial dos últimos tempos.
“É um desafio enorme. Mas fizemos tudo com os pés no chão, acreditando no consumidor da nossa capital”, diz Nilson Junior, 33 anos, com olhos e semblante de quem acabara de gerar um filho tão esperado.
Novo conceito
Com marca própria, a Óticas Luzzony chega ao mercado com novo conceito de atendimento em que o cliente escolhe o modelo do seu gosto, sem precisar da ajuda do vendedor, por exemplo. E o melhor: com preços competitivos. As armações variam de R$ 99 a R$ 259.
Nas óticas tradicionais, argumenta Rodrigo Teixeira, o cliente depende do vendedor de balcão para escolher seus óculos. “Aí começa todo aquele processo cansativo para o consumidor, de ver o vendedor abrindo e fechando vitrines para pegar alguns modelos para experimentar”, observa.
Na Luzzony, explica, o sistema é totalmente livre e independente. “O cliente tem todos os modelos a sua disposição. Experimenta quantos quiser sem que tenha um vendedor na sua cola, muitas vezes até causando desconforto, tirando a liberdade de escolha dele”, conta.
O conceito da Luzzony é totalmente voltado para agilidade e qualidade na compra, especialmente em tempos de isolamento social. “O cliente passeia pela loja em que pode ver e experimentar a melhor armação”, completa Rodrigo Teixeira, 42 anos, especialista em óticas.
Cuidados e ética
Rodrigo e Junior destacam a responsabilidade do trabalho de uma ótica. “Nós lidamos com a visão das pessoas. Daí, a importância de a ótica trabalhar com ética e respeito ao consumidor. Temos isso em mente e nunca vamos nos arredar desse caminho”, destacam.
Rodrigo explica que, além da prática adquirida no dia a dia, fez curso de dois anos sobre ótica com a esposa Fabiana Teixeira. “Não basta ser meramente empreendedor. É preciso conhecer tecnicamente o trabalho de um ótico e a Luzzony entra no mercado com esse pensamento”, define.
Demanda e home office
Nilson Junior argumenta que a necessidade de as pessoas trabalharem em casa durante a pandemia, o chamado home office, fez com que a demanda do setor aumentasse de forma significativa.
Segundo ele, o uso diário de equipamentos eletrônicos, como computador, celular, tablet e notebook levou muitos trabalhadores a detectarem problemas na visão, especialmente durante o trabalho noturno.
“Diante disso, passamos a trabalhar com todos os tipos de óculos de grau, além de lentes especiais para dirigir à noite e lentes com filtros para o trabalho noturno”, descreve.
Os empresários destacam a variedade de armações disponíveis na loja, com cerca de 600 modelos diferentes, solar e receituário, do clássico ao moderno, além da linha infantil.
“Temos qualidade com preços acessíveis a todas as classes de consumidores, com matéria-prima em policarbonato, acrílica e orgânica”, afirma Teixeira.
Franquia
Desde a inauguração, Rodrigo Teixeira, o criador da marca, recebeu dezenas de consultas sobre franquia. Segundo ele, para montar franquia é necessário uma série de procedimentos para transformar o negócio atual em uma rede de lojas.
“Temos pensamento sim de, mais adiante, virarmos franquia. Mas, primeiramente, temos que alcançar nossos objetivos na loja montada em Campo Grande, definir nosso padrão de qualidade quanto ao produto e no aspecto visual e profissional”, aponta.
SERVIÇO
Óticas Luzzony – além da visão
Pátio Central Shopping – 1º piso
Entre as lojas Marisa e Boticário
www.instagram.com/luzzony
www.facebook.com/luzzony
Rua Marechal Rondon, 1.380 – Centro
Campo Grande-MS
Esse meu filho Rodrigo ,ao qual tenho muito orgulho de ser sua mãe, homem de fé, guerreiro de pensamentos positivo,pé no chão,sempre trabalhando com seriedade e perseverança…com objetivo de dar aos seus clientes mais conforto, e qualidade…ótica com novo conceito de atendimento…fazendo a diferença ,entre as demais óticas ..
Orgulho em conhecê-los e ter acompanhado toda a trajetória de sua criação, satisfação em ser cliente e ter a certeza de estar adquirindo um produto de qualidade. A Luzzony conquistou a minha fidelidade por respeitar todos os padrões de excelência que um consumidor espera e tem direito, do atendimento ao produto em si, então só posso agradecer por vocês, jovens empreendedores, estarem valorizando e apostando na economia da nossa morena Campo Grande MS. Sucesso!
Um prazer fazer parte dê-se sonho.
A ótica já é uma grande tendência.