Chega neste domingo (7) a Campo Grande a quarta remessa de vacinas contra covid-19. O carregamento está previsto para desembarcar no Aeroporto Internacional às 14h25.
As doses são da vacina Coronavac, que são produzidas pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O Estado, com isso, chegará a 220 mil doses para vacinação da população.
A remessa será enviada pelo Ministério da Saúde dentro do Programa Nacional de Imunizações. O governador Reinaldo Azambuja já tinha confirmado a chegada das vacinas e destacou que está atento a todas as ações e discussões sobre as imunizações contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
“Temos pressa para imunizar rapidamente a população. Queremos acelerar a base vacinal no Estado e com isso diminuir o número de pessoas infectadas e salvar vidas”, reforça o governador. Destacou que, se for necessário, o Estado tem dinheiro em caixa para comprar mais doses.
“O Estado está aberto para comprar qualquer vacina que tenha registro dos organismos internacionais e também da Anvisa. Temos R$ 100 milhões em caixa. O problema é que não existe vacina disponível para ser vendida. Hoje, toda vacina produzida no Brasil está sendo vendida ao Ministério da Saúde”, explica.
Com informações da comunicação do Governo MS