De Campo Grande
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, fez apelo ontem (26) para que a população sul-mato-grossense tenha paciência para enfrentar as medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado.
“Atingimos a triste marca de mais de 4 mil mortes no Estado, desde o início da pandemia. Só hoje (ontem) foram contabilizados 70 óbitos”, informou.
Riedel disse que o Governo está trabalhando, de forma incansável e segura, para enfrentar o “aumento exponencial” de casos da doença, a escassez de leitos de UTI e de medicamentos. “Diante disso, foi preciso restringir um pouco mais as atividades, para proteger a população”, esclareceu.
Destacou o fato de o Estado estar em segundo lugar no número de vacinados, com 260 mil. “Temos sido eficientes na distribuição e aplicação da vacina, que já reduziu drasticamente as mortes de idosos com mais de 80 anos”, lembra.
O secretário afirma que o objetivo do Governo é se manter entre os primeiros em número de vacinas aplicadas. “Queremos continuar a ser um dos Estados que mais vacinam no Brasil. O número de pessoas que recebeu a primeira dose em Mato Grosso do Sul já ultrapassou o total de contaminados pela doença”, disse.
Apesar do bom resultado na vacinação, Riedel pede que a população não reduza os cuidados neste momento. “Não é hora de baixar a guarda com as medidas de biossegurança e distanciamento social”, recomenda.