De Campo Grande
O governador Reinaldo Azambuja está aproveitando o bom momento da economia estadual para anunciar obras e projetos para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Nessa semana, ele esteve no Bolsão e região Norte, onde anunciou investimentos na BR-359, que liga Costa Rica a Paraíso das Águas.
Por meio do Governo Presente e Municipalista, a gestão Reinaldo presta contas dos investimentos pactuados e firma novos compromissos com os prefeitos. Foram 13 municípios das regiões, sendo sete do Bolsão e seis do Norte.
O governador destaca o trabalho do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que, segundo ele, tem dado dinâmica aos projetos do Governo do Estado nos municípios.
“O Eduardo Riedel [secretário] está dando uma dinâmica na Seinfra. Temos investimentos muito bons: rota Bioceânica, rodovias estruturantes, estamos agora licitando Costa Rica- Paraíso, que é um sonho de todos, e Costa Rica à BR-359, também uma solicitação feita. Essas obras estão todas sendo licitadas”, explica o governador.
Ao afirmar que seu governo não faz distinção sobre as regiões atendidas, Reinaldo destacou a importância das parcerias com os municípios. Citou investimentos na pavimentação do trecho de 61 quilômetros da MS-223 entre Costa Rica e Figueirão, que encurtou a viagem entre as cidades de 2 horas para apenas 30 minutos, beneficiando a produção agrícola, um dos pilares da economia da região.
No Governo Presente e Municipalista, em Costa Rica, o governador e os secretários Eduardo Riedel e Sérgio de Paula (Casa Civil) receberam os prefeitos de Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e Figueirão.
Bolsão
Antes de chegar à região Norte, o “Governo Presente” esteve em Três Lagoas onde o governador anunciou obras e convênios com sete municípios da região do Bolsão, em projetos de diferentes setores como infraestrutura, saneamento, saúde e segurança.
Também participaram do encontro os prefeitos de Água Clara, Selviria, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Inocência e o vice-prefeito de Cassilândia. “Cada cidade tem uma demanda diferente, com sua prioridade por isso importante ouvir as lideranças. Aqui o municipalismo é realidade e não apenas uma tese”, descreveu o governador.
PIB cresce
Durante a semana, o governador Reinaldo Azambuja recebeu outra boa notícia sobre a economia de Mato Grosso do Sul: o crescimento do PIB estadual na participação do PIB da Indústria nacional chegou a 0,90 ponto percentual em uma década, o 5º maior do período.
Outro número revelado: os aumentos da produção e dos investimentos na indústria de transformação, impulsionados pela celulose. Foi o maior crescimento da Região Centro-Oeste, no período.
Com a Subsecretaria de Comunicação de MS