BRASÍLIA
O presidente do MDB, Baleia Rossi, disse nesta terça-feira (31) que uma eventual candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência em 2022 está ganhando força no partido.
Segundo o deputado, Tebet está se destacando na CPI da Covid e tem demonstrado “um entusiasmo muito grande”.
“Hoje, ganha muita força no MDB uma candidatura da senadora Simone Tebet, que tem feito um trabalho muito importante para o país na CPI. A Simone Tebet que foi presidente da CCJ, que é hoje a líder da bancada feminina no Senado. Ela foi prefeita duas vezes, vice-governadora, é uma pessoa que tem uma vida pública exemplar e que une hoje o nosso MDB. Faz parte de uma construção, nós precisamos convencê-la de que esse é um caminho, mas eu tenho visto nela um entusiasmo muito grande.”
Baleia afirmou que Simone Tebet não correria o risco de ser abandonada, como já aconteceu anteriormente.
O presidente do MDB minimizou os diálogos entre integrantes do partido com lideranças de esquerda. “O que une o MDB hoje é uma candidatura alternativa, é uma candidatura do meio, é uma candidatura que não seja dos extremos.”
Em 2018, no entanto, Tebet desistiu de disputar o Governo do Estado contra o atual governador Reinaldo Azambuja por “questões familiares”. Sem a senadora, o MDB decidiu sacrificar a reeleição certa do deputado estadual Junior Mochi, que disputou o Governo. Além de não eleger nem um deputado federal, a legenda perdeu a reeleição do então senador Waldemir Moka.
Com informações dO Antagonista