CAMPO GRANDE
A senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) participaram ontem (12) das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Ambos falaram para cerca de 6 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar de São Paulo. A cidade de São Paulo tem 12,4 milhões de habitantes.
O fracasso do protesto foi admitido pelos próprios organizadores, como o deputado estadual Arthur do Val (Patri), o Mamãe Falei, membro do Movimento Brasil Livre (MBL).
“Hoje é um dia muito triste. A gente organizou esse caminhão, fez toda essa manifestação e acabou não vindo ninguém”, desabafou Mamãe Falei, em vídeo divulgado nas redes sociais.
A Senadora Simone fez postagem no Twitter: “O perfume da democracia dissipou o cheiro de autoritarismo que ainda pairava no ar da Av. Paulista. Hoje vimos um BR plural que aceita conviver na divergência para defender a democracia sob ataque. Amanhã não haverá arrego. Continuaremos empunhando a bandeira da DEMOCRACIA”.
Mandetta divulgou vídeo em que afirma ter alertado Bolsonaro sobre a gravidade da doença e de que “iria morrer muita gente”, ao que o presidente teria dito, segundo o ex-ministro, “vai morrer quem tem que morrer”.
Simone e Mandetta têm sido citados como opções para eventual terceira via na disputa presidencial. No entanto, nenhum deles passa de 1% nas pesquisas divulgadas até o momento.
Se lascaram esquerdalhas….acha que povo o é besta? O povo acordou..hoje temos um presidente, amado e respeitado ,pelo povo brasileiro…acabou esquerdalha..O mito despertou a nação…e quem for contra a linhagem do presidente ,vai ferrar…#FechadosComBolsonaroAte2026🇧🇷👊🇧🇷👊🇧🇷👊