BRASÍLIA
O deputado federal dr. Luiz Ovando (PSL) recebeu nesta quarta-feira (8) o prêmio de melhor parlamentar de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados. O levantamento é realizado todos os anos pela ONG Ranking dos Políticos, com sede em São Paulo.
O deputado afirmou que o trabalho do Ranking dos Políticos é importante para medir a atuação dos congressistas, mas que o principal vem antes, nas eleições, quando o eleitor escolhe seus representantes.
“Divido esse prêmio com todos os sul-mato-grossenses e aproveito para pedir que não deixemos de buscar qualidade do nosso quadro político, seja nos municípios, Estados e país. Temos de ir diminuindo os arrependimentos pós-eleição quanto aos votos dados a representantes errados”, destaca (veja vídeo).
É a terceira vez consecutiva que Ovando recebe o prêmio. Os outros foram conquistados em 2019 e 2020. Médico há 46 anos, o deputado está no seu primeiro mandato parlamentar e compõe a base de apoio ao Governo federal.
O deputado disse que a população precisa continuar a busca por candidatos comprometidos com a qualidade do mandato parlamentar, que zelem pela austeridade e ética no exercício do cargo e que tenham em mente que o mandato é do povo.
“População precisa continuar a busca por representantes competentes e íntegros” | Deputado dr. Luiz Ovando
De acordo com o Ranking dos Políticos, a pontuação é definida com base em informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. A ONG explica que trabalha com três pilares, como votações de matérias de interesse do país, ficha limpa, além do uso de recursos do Congresso, bem como fidelidade partidária, entre outros itens.
Luiz Ovando afirma que a premiação é fruto de esforços coletivos da base aliada do Governo na Câmara dos Deputados, que tem votado matérias de interesse do país, além de trabalho parlamentar individual, como a busca por punição a atos de corrupção, uso responsável do dinheiro público e atuação partidária que leve em conta os princípios da liberdade de opinião.
Com Assessoria de Imprensa do parlamentar