CAMPO GRANDE
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, vistoriou o prédio do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) na manhã desta quarta-feira (23) e confirmou mais de R$ 100 milhões de investimentos no local.
“O Hospital Regional é muito importante, se superou na resolução da pandemia e foi altamente resiliente. Agora, temos que entrar com ações de infraestrutura para melhorar o atendimento e recepção dos funcionários”, disse Riedel.
Entre as melhorias, está previsto o novo parque tecnológico da unidade, que inclui a substituição de equipamentos como aparelhos de ultrassom, atualmente locados.
“Essas obras estavam na programação do governo, mas a pandemia acabou atrasando. Além da renovação do parque tecnológico, vamos trocar a cabine de força para melhorar a climatização do hospital e fazer a construção do centro de diagnóstico que deve demorar dois anos”, acrescentou o diretor-presidente do HRMS, Lívio Leite.
Alguns projetos já estão em andamento. Parte dos investimentos são recursos federais, dependendo de liberação da Caixa Econômica Federal, sendo o restante contrapartida do governo do Estado.
Fonte: Campo Grande News