BRASÍLIA
A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) atacou a candidatura à Presidência da senadora Soraya Thronicke (MS) pelo União Brasil. Postagem nesse sentido foi feita sexta-feira (5) na sua conta no Twitter.
Joice disse que a indicação da senadora sul-mato-grossense para disputar o cargo de presidente, em substituição ao presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), é estratégia para que o partido negocie apoio a Jair Bolsonaro (PL) ou a Lula (PT) nas próximas eleições.
Chamou Soraya Thronicke de “senadora desconhecida e inexpressiva”, apontando que não passa de jogo de cena para que o União Brasil receba dinheiro em futuro acordo para apoiar outros candidatos a presidente.
“O União Brasil Nacional, o “tio Patinhas” das eleições – depois de Bivar – lança à presidência uma senadora desconhecida e inexpressiva como boi de piranha para negociar ali na frente. Trata-se do maior partido do Brasil”, comentou.
Apesar dos ataques da deputada, tanto ela quanto Soraya Thronicke romperam com o presidente Jair Bolsonaro ainda no início do atual governo. Ambas foram eleitas na onda bolsonarista de 2018. Thronicke levou uma das duas vagas de Mato Grosso do Sul ao Senado, enquanto Joice teve mais de 1 milhão de votos como deputada federal por São Paulo.
Em Mato Grosso do Sul, o União Brasil terá a deputada federal Rose Modesto como candidata ao governo e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ao Senado. Nas pesquisas eleitorais, Rose tem aparecido em terceiro e quarto lugares, com a média de 14% e 15% nas intenções de voto.