BRASÍLIA
Candidata a presidente, Simone Tebet (MDB) voltou a disparar sua artilharia contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Ontem (27), a senadora usou sua conta no Twitter para repetir versão distorcida sobre uma imitação do presidente de doentes com falta de ar em decorrência da Covid-19.
Na verdade, o presidente, na ocasião, criticava Luiz Henrique Mandetta, candidato ao Senado pelo União Brasil em Mato Grosso do Sul. O ex-ministro havia orientado as pessoas para que só procurassem atendimento hospitalar quando sentissem falta de ar.
Essa mesma versão distorcida foi dita pelos apresentadores Renata Vasconcellos e William Bonner, do Jornal Nacional, durante entrevista com Bolsonaro, segunda-feira (22).
“Bolsonaro é insensível. Não sente a dor das pessoas. Zombou da pandemia. Imitou doentes com falta de ar. E, agora, finge não ver os 33 milhões de brasileiros com fome. A pobreza escancarada na esquina de cada cidade. Bolsonaro nega ciência, nega os dados”, escreveu.
Em outro tuíte, ela completou: “Só acredita nas fake news que ele mesmo cria nas redes sociais. A vida real do Brasil está muito distante da fantasia das lives do Presidente. É preciso fazer diferente. O Brasil precisa de amor e cuidados verdadeiros. Vamos mudar o Brasil de verdade”, atacou.
Simone Tebet tem sofrido rejeição até mesmo dentro do seu partido, o MDB. Em Mato Grosso do Sul, lideranças emedebistas não engoliram a candidatura da senadora a presidente. Entendem que não acrescentará nada ao partido. Em 2018, Tebet desistiu de disputar o Governo do Estado depois de ter seu nome aprovado em convenção.
A decisão da senadora, há três meses das eleições, causou sérios problemas aos demais candidatos. Além do governo, o MDB perdeu a vaga no Senado com Moka, não elegeu deputado federal e ficou menor na Assembleia Legislativa.