O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) gastou R$ 3,6 mil em um único jantar, no Hotel Nacional, em Brasília. Segundo o jornalista Oswaldo Eustáquio, do Paraná, refeição regada a bebidas e manjares. Detalhe: as despesas foram pagas com dinheiro da Câmara dos Deputados.
De acordo com Eustáquio, que teve a matéria divulgada pelo site Agora Paraná, Frota utiliza rotineiramente recursos públicos para comer nos melhores restaurantes de Brasília, como a Churrascaria Fogo de Chão, considerada a melhor da cidade. O dinheiro sai da cota para exercício da atividade parlamentar.
Ao tomar conhecimento de que o jantar tinha virado notícia, o deputado disparou, via Twitter, contra o jornalista: “Foda-se o que você acha”, xingou pelas redes sociais.
Em outra mensagem, manteve o tom irônico: “O que eu tiver direito oficialmente eu vou gastar. E digo mais: até o último centavo. Não faço média e nem legalismo para pagar de politicamente correto. Tenho direito e será gasto”.
Alexandre Frota foi eleito pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Expulso da agremiação por desavenças com a família Bolsonaro, o ator de filme pornô migrou para o PSDB com as bênçãos do governador João Dória.
Com informações de Oswaldo Eustáquio, do Paraná