CAMPO GRANDE
Candidato a governador, Eduardo Riedel (PSDB) teve papel fundamental no processo de regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul, quando ocupou a Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado.
Exemplo é o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, de Três Lagoas. A unidade recebeu recentemente aparelhos de tomografia e ressonância magnética para alta complexidade, avaliados em mais de R$ 6 milhões.
Riedel explica que a aquisição dos equipamentos consolida o processo de regionalização da saúde, que atenderá a população da costa leste de Mato Grosso do Sul.
“Fico muito feliz de acompanhar o crescimento e a evolução nos atendimentos desta unidade hospitalar que é um marco para nós. Isso nos faz ver que os investimentos têm sido bem feitos e quem ganha são as pessoas que precisam de um SUS fortalecido, em condições de atendimento”, afirma.
O candidato diz que é preciso ressaltar que os equipamentos já se encontram instalados no hospitalm e que as salas estão sendo preparadas para que estejam em pleno funcionamento. “Lembramos que ainda haverá a capacitação dos servidores que irão operar esses equipamentos. Mas, em breve, esses aparelhos estarão fazendo a diferença na vida de todos os moradores da região”, acrescenta Riedel.
Dez municípios
O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé foi criado para atender a linha de trabalho de média e alta complexidade, contando com Unidade de Terapia Intensiva e Enfermarias (adulto e pediátrica) e os atendimentos ocorrem diuturnamente.
Nessa primeira fase entregue à população, a unidade hospitalar conta com 116 leitos e a expectativa é que suas áreas de atuação estejam em pleno funcionamento até o final deste ano.
Já foi publicado em Diário Oficial o contrato de gestão que prevê a construção do Bloco C – Ala Materno Infantil, no Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé.
O Instituto Acqua, organização que administra a unidade, vai receber o termo aditivo no valor de R$ 17.302.192,46 para realizar o projeto executivo e projetos complementares, bem como os orçamentos cedidos pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul.
O hospital conta com as seguintes especialidades: cardiologia, neurologia clínica, pediatria, pneumologia, urologia, endocrinologia e recentemente assumiu a realização de cirurgias bariátricas.
Além de Três Lagoas, atende pacientes de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Rio Pardo e Selvíria, totalizando mais de 150 mil pessoas da costa leste do Estado.