BRASÍLIA
Magoado por não ter sido reeleito, o deputado federal Fábio Trad (PSD) não perde a oportunidade de atacar bolsonaristas. Dessa vez, o parlamentar elogiou o comportamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Moraes, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral, tem tomado decisões que contrariam a Constituição, como determinar bloqueio de redes sociais e até de contas bancárias de manifestantes em todo o país, sem motivo aparente.
Presidentes de 10 seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entre elas a de Mato Grosso do Sul, da qual Fábio Trad faz parte, pediram que o Conselho Federal da Ordem avalie adotar providências sobre possíveis violações às prerrogativas de advogados em processos e decisões do ministro Alexandre de Moraes.
Ontem à noite (domingo), Fábio Trad utilizou sua conta no Twitter para “agradecer a Moraes pelo fato de o país não estar vivendo ditadura da extrema direita”.
“Sem ele estaríamos vivendo em uma ditadura de extrema-direita. Alguns não querem reconhecer por falha de caráter, mas a História lhe fará justiça: ele garantiu as regras, não teve medo, agiu quando deveria agir e, mesmo atacado, sustenta a sua força na legitimidade do Direito”, escreveu.
Além de não ter sido reeleito, Fábio Trad viu o irmão Marquinhos Trad terminar em sexto lugar a disputa pelo governo do Estado e a derrota do sobrinho, o vereador Otávio Trad, então candidato a deputado estadual. Todos eles são do PSD, além do senador Nelsinho Trad.