De Brasília
A presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, para discutir pontos do Pacote Anticrime, foi acompanhada de perto pelo deputado federal Fábio Trad (PSD-MS).
O parlamentar procurou se posicionar bem atrás do ministro, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. A estratégia é conhecida como “papagaio de pirata”, quando a pessoa procura ficar localizada atrás do entrevistado para aparecer nas imagens.
Trad assinou o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as conversas entre Moro e o procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Além de Trad, outros dois deputados do Estado assinaram o pedido de CPI, Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).
Em setembro, o deputado também fez duras críticas ao pacote de medidas proposto pelo ex-juiz. Fábio Trad disse que vinha sofrendo ameaças em sua rede social por discordar de alguns pontos do projeto. ”São ameaças contra mim para me intimidar. Mas não me intimidarei”, afirmou na ocasião.