CAMPO GRANDE
Um dia depois de chamar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “ladrão”, o deputado federal Fábio Trad (PSD) foi nomeado para fazer parte da equipe de transição do governo federal. A portaria com o nome dele na equipe que vai discutir justiça e segurança pública foi divulgado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30), informa o Campo Grande News.
O parlamentar se envolveu ontem cedo em bate-boca com partidários do presidente, durante embarque em avião com destino a Brasília. O clima esquentou quando Trad chamou Bolsonaro de “ladrão”. A reação de alguns passageiros foi imediata (ver matéria e vídeo aqui).
Conforme o documento assinado pelo vice-presidente eleito e coordenador da equipe, Geraldo Alckmin (PSB), a participação do parlamentar é válida a partir de hoje até o dia 10 de janeiro de 2023.
“Em primeira mão, compartilho com quem me quer bem e aprecia o meu trabalho, a escolha de meu nome para integrar a equipe de transição do novo governo na área de Justiça e Segurança Pública. Trabalharei com toda dedicação e empenho nesta nova missão. Brasil, conte com o esforço e a luta deste filho seu!”, publicou ele nas redes sociais.
Fábio foi o único dos três irmãos da família Trad a declarar publicamente voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Em 2018, Fábio Trad foi eleito com votos bolsonaristas, mas o deputado perdeu apoio a partir do momento em que passou a fazer oposição ao governo Bolsonaro. Em outubro, não conseguiu se reeleger para a próxima legislatura.
Com informações do Campo Grande News